Na madrugada de segunda-feira (24/12), bandidos assaltaram um casal, numa residência de um condomínio fechado, no Jardim Canadá, zona sul de Ribeirão Preto. Eles levaram 39 armas do dono da casa, que é colecionador, além de um telefone celular, R$ 2 mil em dinheiro e uma caminhonete Hilux da família. O homem foi feito refém e acabou solto na rodovia Alexandre Balbo.
Um suspeito de participação no crime foi preso conduzindo o veículo da família, embora não tenha sido reconhecido pelo casal como participante no assalto.
Na madrugada desta sexta-feira (29/12), depois de denúncia, policiais do Primeiro Pelotão de Força Tática e equipes da Rocam foram à Comunidade do Gordo, na zona norte de Ribeirão e localizaram, dentro de um barraco vazio, parte do armamento roubado na segunda-feira.
Foram recuperadas 19 armas longas, 4 pistolas e 2 revólveres, todos os armamentos pertencentes ao dono da residência. Segundo as informações obtidas junto aos policiais, as armas seriam vendidas, direcionadas a ações criminais.
As investigações continuam, já que o paradeiro das outras 14 armas não foi localizado. Ninguém foi preso na ação, uma vez que o barraco onde as armas estavam escondidas estava vazio. A polícia busca as pistas que levarão a autoria do crime.