Os policiais Fábio Rocha da Costa e Vinícius da Silva Venâncio foram homenageados nesta quinta-feira (30) com Diplomas de Reconhecimento. Os agentes foram vítimas de injúria e desacato pela influenciadora ‘Esquerdogata’.
A entrega, proposta pelo vereador Lincoln Fernandes, teve o objetivo reconhecer o trabalho e a dedicação dos profissionais da Polícia Militar.
Os agentes foram ofendidos por Aline Bardy Dutra, nome de batismo da influenciadora, durante uma abordagem na Rua Florêncio de Abreu, região central de Ribeirão Preto.
Aline foi detida pelos crimes de desacato, resistência e injúria racial. Após audiência de custódia, obteve liberdade provisória, mediante recolhimento domiciliar noturno e tratamento psicológico obrigatório.
Diante da situação, a prefeitura anunciou a abertura de um processo administrativo disciplinar, já que Aline é professora afastada da rede municipal de ensino.
A defesa da influenciadora informou que, após o episódio, Aline se demonstrou arrependida, apresentando a intenção de se retratar aos agentes ofendidos durante o episódio.



