Três homens foram presos durante uma tentativa de assalto a uma residência no Jardim Cândido Portinari, zona Leste de Ribeirão Preto, realizada na tarde de quinta-feira (30). Eles foram surpreendidos pela polícia enquanto fumavam maconha no local do crime.
Policiais militares receberam uma denúncia de furto à residência em andamento e foram ao local indicado. Chegando lá, encontraram o portão principal aberto e três pessoas na garagem da casa, junto com um carro Fiat preto. Dentro do carro, uma TV, além de mais objetos pela garagem da casa.
Questionados pelos policiais, um dos criminosos disse ser filho dos proprietários da casa e que estava com dois colegas. Os policiais não acreditaram na versão e, ao consultarem a placa do veículos, descobriram que veículo na posse dos criminosos já havia sido utilizado em outros roubos na cidade de Sertãozinho.
“Migué”
Sobre os objetos encontrados no interior do veículo, o suposto filho da família proprietária disse ter comprado tudo, mas que seus amigos não sabiam.
O proprietário da casa, que estava no trabalho, reconheceu todos os objetos apreendidos como sendo de sua propriedade.
Os outros dois suspeitos tentaram amenizar a situação dizendo que teriam ido ao lugar para fumar maconha, mas acabaram presos em flagrante pelos policiais.
A fiança criminal foi arbitrada no valor de R$ 10 mil e, como não foi paga, os criminosos foram presos e devem responder pelo crime atrás das grades.