RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Policial de SP salva bebê engasgado em momento de desespero de mãe

O escrivão pegou a bebê nos braços e iniciou a manobra de Heimlich, específica para desobstruir as vias aéreas de bebês | Foto: Divulgação/SSP

Na terça-feira (20), um momento de desespero se transformou em alívio e esperança no 42º Distrito Policial, localizado no Parque São Lucas, na zona leste da capital. Faltava menos de meia hora para o fim do plantão policial quando uma mulher entrou correndo na delegacia, em pânico, com a filha de apenas 8 meses nos braços. A bebê estava inconsciente, em decorrência de um engasgo.

“Meu bebê morreu”, gritou a mãe. Ao ouvir o pedido de socorro, o escrivão Heitor Daibert agiu imediatamente. “Corri ao encontro da mãe e da pequena. Ela estava roxa e desmaiada”, contou.“Naquele momento, tudo o que aprendi na formação policial veio à tona: servir, proteger e preservar vidas”, relembrou o policial.

O escrivão pegou a bebê nos braços e iniciou a manobra de Heimlich, específica para desobstruir as vias aéreas de bebês, que exige precisão, agilidade e preparo emocional. Após algumas tentativas, a menina expeliu as secreções, retomou o fôlego e chorou. O som que, para muitos, significaria alarme, naquele momento foi sinônimo de vida. “Foi um momento de pavor, mas com o choro veio um enorme alívio”, completou.

Enquanto o escrivão finalizava o socorro emergencial, colegas da equipe acionaram o resgate. A criança foi encaminhada ao Hospital Estadual da Vila Alpina, onde recebeu atendimento médico.

Heitor contou que já havia realizado um desengasgo anos antes, para socorrer a própria sobrinha, na época com 12 anos, entalada com um pedaço de carne. “Mas com um bebê é algo completamente diferente. É muito delicado e foi a primeira vez.”, disse. “Apesar do desespero, após salvar a vida da bebê, veio a sensação de felicidade intensa”, completou.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS