Um policial militar da reserva foi detido, na noite desta quarta-feira (17), ao danificar uma porta da UPA Treze de Maio durante discussão com o corpo clínico da unidade de saúde, em decorrência do atraso no atendimento prestado à sua esposa.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o agente de 46 anos estava bastante alterado, e chegou a proferir diversos xingamentos contra os profissionais da saúde, além de danificar uma porta da sala de enfermagem.
Foi solicitado o apoio da Guarda Municipal para controle da situação, e neste momento, de acordo com um agente não identificado, o indiciado apresentou sua Carteira Profissional, se identificando como um militar da reserva.
Questionado sobre a situação, o homem afirmou que sua esposa sentia fortes dores, e que ambos aguardavam há bastante tempo pelo trabalho médico. O estopim para a confusão teria sido o atendimento de uma paciente que chegou na unidade médica depois do casal.
Neste momento, o ex-agente teria ficado irritado, danificando a porta do espaço de atendimento popular.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a delegacia e, após a realização da perícia no local, foi determinado o auto de prisão em flagrante delito por crime de dano qualificado.
Foi definida fiança de R$ 1.320.00, valor este que teria sido pago ainda na delegacia, resultando na liberação do autor do crime.