A denúncia de um veículo Volkswagen Parati abandonado às margens do rio Mogi Guaçu, em Pontal-SP, foi o estopim para a investigação do desaparecimento de um casal durante pescaria, neste sábado (19), na região de Ribeirão Preto.
Diante da denúncia do veículo abandonado, policiais militares competentes foram ao encontro do veículo e depararam, em seu interior, diversos equipamentos utilizados para a pesca.
Conforme apuração dos agentes, o casal teria ido à pesca no dia anterior a constatação do desaparecimento. Desde então, os indivíduos nunca mais foram vistos.
O veículo denunciado foi devolvido ao familiar após trabalho da polícia. “Não foram encontrados vestígios que ensejassem o acionamento da perícia no local”, diz o boletim de ocorrência.
Diante da ausência da perícia, os agentes militares comunicaram o Corpo de Bombeiros para que as buscas fossem iniciadas.
No dia seguinte ao comunicado, as autoridades localizaram seguinte a notificação via Copom sobre o encontro de um corpo, o homem desaparecido desde a pesca. Este foi identificado como João dos Santos Vieira, de 70 anos, e estava sem vida quando foi encontrado.
Preliminarmente, os agentes apuraram que João pescava com a esposa na beira do rio quando, por desequilíbrio, o casal caiu no rio. Diante da queda, foram levados pela correnteza e desapareceram. A mulher, de 59 anos, ainda é posta como desaparecida no documento da Polícia Civil. O caso deve ser investigado.



