Por dengue hemorrágica, criança de 7 anos morre em Ribeirão Preto

Sintomas da dengue
Foto: Reprodução

A Unidade de Emergência do HC confirmou, nesta quarta-feira (10), o falecimento da criança, de 7 anos, moradora da cidade de Brodowski, em decorrência de complicações causadas por dengue hemorrágica. A identidade da vítima será preservada.

De acordo com a unidade de saúde, localizada na região central de RP, a doença foi diagnosticada em sua cidade de origem.

A criança deu entrada na Unidade de Emergência no dia 5/1. O falecimento ocorreu na segunda-feira, dia 8/1.

Dengue

A doença é causada por vírus, transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypt. Os sintomas mais comuns são febre, dores de cabeça e no corpo, mal-estar e fraqueza.

A dengue hemorrágica é uma reação grave do organismo ao vírus da dengue.

Nessa variante, os sintomas são mais severos e incluem vômitos persistentes, sangramentos e alteração da frequência cardíaca.

Os fatores de risco que podem influenciar no desenvolvimento de formas mais graves da dengue são: a idade (idosos), caso anterior de dengue com sorotipo diferente do que está causando a dengue atual no paciente, comorbidades, como doenças crônicas cardiovascular, hepática, pulmonar e diabetes.

Em Ribeirão Preto

A incidência da dengue em Ribeirão Preto em 2023 foi de 11.889 pessoas acometidas, com prevalência dos casos em adultos de 20 a 39 anos. No último ano, a doença causou 8 óbitos na cidade.

O Boletim Epidemiológico de Ribeirão Preto indica que de 01 a 04 de janeiro (período máximo disponível), 44 casos estavam sob suspeita, com 3 casos confirmados.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS