O Portal do Grupo Thathi de Comunicação registrou um crescimento de 40% no total de visualizações em 2020. Os dados são da ferramenta independente Google Analythics e mostram que, durante este ano, houve quase 5,5 milhões de visualização de páginas de conteúdo jornalístico produzido pela equipe do veículo de comunicação.
Foram mais de cinco mil matérias produzidas e publicadas pela equipe de jornalismo do Portal ao longo do ano, o que significa aproximadamente 14 postagens por dia. Na média, houve 450 mil visualizações por mês, o que corresponde a 16 mil por dia. Durante o ano de 2019, foram 10,5 mil diárias.
Para o editor-chefe do Portal, Eduardo Schiavoni, os números traduzem um crescimento de relevância do jornalismo do Grupo Thathi.
“O portal tem menos de três anos de funcionamento e já se consolidou na disputa do segundo lugar em audiência na cidade. Isso mostra que, entre erros e acertos, conquistamos o nosso espaço e iremos lutar para crescer ainda mais, sempre informando com credibilidade e imparcialidade”, afirmou.
Para a diretora-executiva do Grupo Thathi de Comunicação, Nathalie Pilan, o objetivo, agora, é alcançar a meta de 1 milhão de acessos mensais. O recorde do Portal, também estabelecido em 2020, é de 609,5 mil acessos em julho. “Os desafios deste ano foram imensos e ainda assim nosso Portal cumpriu com seu papel de informar a população. Este crescimento na audiência é o resultado justo para um trabalho sério e competente da equipe”, avalia.
Integração
De acordo com Fernando Roxo, CEO do Grupo Thathi de Comunicação, os resultados de 2020 são “extremamente estimulantes” e abrem a possibilidade de novos desafios para 2021.
Roxo cita como exemplo a cobertura das eleições, que foi feita de forma integrada pelo Portal do Grupo Thathi e abrangeu ainda os municípios de Campinas e Santos, cidades nas quais a Thathi passou a atuar depois da compra das empresas de comunicado pertencentes ao Grupo Sol Panamby.
“Mostramos que essa interação é possível e, em 2021, o desafio será integrar todas as cidades que o nosso grupo tem operações por intermédio do Portal Thathi”, disse.
Destaques
A maior audiência do portal foi a página inicial, com mais de 336 mil acessos. O que mostra, segundo Schiavoni que, mais do que acessos ocasionais, a população de Ribeirão e região já começam a procurar o portal como referência para informação.
De forma isolada, a maior audiência do portal em 2020 foi o artigo do jornalista Chico Ferreira sobre suicídio e que, sozinho, teve mais de 113 mil acessos (confira a lista completa das matérias mais lidas abaixo).
Recorde também de acessos à programação do Grupo Thathi através do streaming disponibilizado no portal, que deve mais de 106 mil acessos em 2020.
Houve, ainda, mudança do perfil das matérias mais lidas do Portal. Antes predominantemente policiais, neste ano houve uma maior divisão entre os conteúdos. Com duas matérias aparecem as editorias de Cidades e Brasil e Mundo, enquanto Política, Administração, Saúde, Educação, Opinião e Polícia possuem um representante na lista.
Confira a lista das dez mais lidas de 2020
1 – O suicídio na rede
Acessos: 113 mil
2 – Inmet prevê temperaturas acima de 45ºC e emite alerta de risco de morte para Ribeirão
Acessos: 97,1 mil
3 – Morre idosa esfaqueada 12 vezes depois de dar bom dia a homem em Ribeirão Preto
Acessos: 95,2 mil
4 – Homem é preso por organizar festa “Corona Trance” em Ribeirão Preto
Acessos: 63,7 mil
5 – Prefeito de Sertãozinho peita governador, mantém decreto e alfineta: Dória quer mandar em todos os municípios
Acessos: 43,1 mil
6 – Após mudança na lista do MEC, jovem de Ribeirão aprovado em Medicina perde a vaga em universidade pública
Acessos: 35,7 mil
7 – Vídeo | Casal tem relação sexual ao vivo durante reunião virtual da Câmara
Acessos: 32,7 mil
8 – Vídeo | Ex-jogador tira a própria vida em aeroporto no Rio de Janeiro
Acessos: 29,7 mil
9 – Caçando javalis, pai mata acidentalmente o filho em Olímpia
Acessos: 29,4 mil
10 – Prefeitura de Ribeirão Preto sinaliza que pode reabrir comércio após dia 22
Acessos: 28,7 mil