Nos dias 19 e 20 de outubro, a 2ª edição do POW Festival – evento que celebra a criatividade, inovação, tecnologia, sustentabilidade e empreendedorismo – reunirá experiências inovadoras e performances interativas que prometem encantar o público e envolver toda a família.
Realizado no espaço A Fábrica em Ribeirão Preto, das 10h às 21h e com mais de 50 atrações programadas e gratuitas, entre palestras, workshops, oficinas e apresentações artísticas, o festival envolve atividades com o objetivo não só de entreter, mas também de educar e inspirar os participantes a explorarem sua criatividade e potencial.
Um dos destaques será o Circo Show, que promove a arte de forma divertida. Conduzido por um grupo circense liderado por Juliano Vargas e com uma trajetória de 15 anos, o projeto oferecerá atividades práticas, como equilíbrio de pratos, slackline e acrobacias, permitindo que pessoas de todas as idades experimentem o fascínio das técnicas circenses. As performances estão marcadas para os dois dias do evento, das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30.
Outra atração especial do festival será a performance “Biscoito em Uma Onda de Bolhas Mágicas”. Nesta intervenção, a palhaça Biscoito transformará o ambiente em um mundo lúdico, onde as bolhas gigantes trarão alegria e encantamento aos participantes. A atividade acontecerá no sábado e no domingo, das 11h às 12h30.
Já o espaço instagramável de “Ventiladores Holográficos”, proporcionará um toque futurista ao público que visitar a atração, disponível nos dois dias, a partir das 10h.
No POW Festival, a arte também ganha vida com performances de Live Art que prometem envolver o público. A artista Thaís Trisltz traz a delicadeza do bordado em ponto cruz, oferecendo aos visitantes a oportunidade de acompanhar ao vivo – com duas sessões no sábado, 19, às 10h e 21h – a criação de peças decorativas em um design moderno e minimalista. Thaís ministrará também a oficina de Bordado em Ponto Cruz – Coração Pixelado–, onde os participantes aprenderão a técnica, criando peças decorativas com design inspirado em pixel art. A oficina acontece no domingo, 20 e já está com as vagas esgotadas.
Ainda no sábado, a ilustradora e grafiteira Lia Fênix mostra seu talento em sessões ao vivo, às 13h e às 17h, explorando sua técnica multiplataforma e integrando a experiência do público ao seu processo criativo.
Enquanto no domingo, 20, o ilustrador Ricardo Gepp apresenta suas habilidades em mangás e ilustrações em duas sessões de pintura ao vivo, às 11h e às 15h. Gepp também está à frente do workshop – Como desenhar mangá, no sábado, 19, às 14h e às 17h, com vagas limitadas.
“As performances ao vivo destacam a essência da Live Art, onde cada momento é único e a imprevisibilidade se torna parte do espetáculo, permitindo que o público se conecte de forma íntima e direta com os artistas e suas obras”, comenta Allan Szacher, diretor da Zupi Live, responsável pela curadoria do evento.
Agenda
Data: 19 e 20 de outubro de 2024
Local: A Fábrica – R. Mariana Junqueira, 33 – Centro
Horário: das 10h às 21h
Ingressos gratuitos e programação: powfestival.com.br
Mais informações: @pow_festival
Realização: Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura, Governo Federal União e Reconstrução, Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura Economia e Indústria Criativas.
Projeto: “POW Festival – 2ª Edição” é aprovado nas Leis de Incentivo Fiscal à Cultura – Federal: PRONAC Nº 238809 e Estadual: PROAC Nº 47101.