Prefeito sanciona lei que considera valor histórico e arquitetônico da Catedral de Ribeirão Preto

A partir de agora, fica proibida a demolição ou descaracterização arquitetônica da edificação

Foto: Alfredo Risk

O valor histórico e arquitetônico da Catedral de São Sebastião, no centro de Ribeirão Preto, foi reconhecido hoje pela manhã durante evento no Centro Administrativo da Prefeitura de Ribeirão Preto, nesta sexta-feira, 27, através da assinatura a Lei 15.026 realizada pelo prefeito Duarte Nogueira. “Esse ato é de extrema importância para a gente consiga salvaguardar os interesses da Catedral”, destacou Nogueira.

A partir de agora, fica proibida a demolição ou descaracterização arquitetônica da edificação, sendo obrigatória a aprovação do órgão competente do Município em caso de necessidade de quaisquer intervenções físicas no imóvel.

Presente no evento, o padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, conhecido por Padre Chico agradeceu a ação e reafirmou a importância da lei. “É muito importante para todos os trabalhos que estamos realizando na catedral. Acredito também que é um reconhecimento do município diante de todas as situações que estamos enfrentando no entorno da catedral. Essa lei vem para salvaguardar todo o patrimônio histórico da nossa cidade”

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS