Prefeitura admite descumprir decisão da Justiça e anuncia parcelamento do 13º de aposentados

Judiciário deu prazo para pagamento integral até terça (10), mas prefeitura diz que pagará segunda parcela em 24 de dezembro

0

A Prefeitura de Ribeirão Preto admitiu, na tarde desta segunda-feira (9), que não irá cumprir a decisão judicial que determinava o pagamento integral do 13º salário dos aposentados e pensionistas nesta terça-feira (10).

 A Justiça havia determinado que o pagamento integral deveria ser feito até dia 10 de dezembro, mas a administração informou que pagará apenas uma parcela dos salários. A segunda será paga em 24 de dezembro.

“A Prefeitura de Ribeirão Preto informa que repassará os valores necessários para que seja disponibilizada a primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas do Plano Financeiro do IPM nesta terça-feira, dia 10 de dezembro. Esclarece ainda que a segunda parcela será paga até o dia 24 de dezembro”, diz a nota.

O caso

A Justiça de Ribeirão havia determinado que o pagamento dos aposentados fosse feito em duas parcelas, a serem pagas nos dias 2 e 10 de dezembro. O Sindicato dos Servidores Municipais foi o autor da ação. Em 2 de dezembro, entretanto, o Judiciário acatou um pedido da prefeitura alterando o prazo para o dia 10, em parcela única.