RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura anuncia duas novas escolas com ensino integral e modelo sustentável para 2026

A Aedifica Infra será responsável pela construção e operação de 17 unidades escolares por um período de 25 anos

Foto: Fernando Gonzaga

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (23), no Centro Administrativo “Prefeito José de Magalhães”, o prefeito Ricardo Silva, ao lado de Dorval dos Santos Brito, dirigente Regional de Ensino em exercício substituto e do Elísio Alcântara Neto, presidente da holding Aedifica, assinou o alvará que autoriza o início das obras de construção de duas novas unidades escolares no bairro Jardim Cristo Redentor, em Ribeirão Preto.

As escolas, integram o Programa PEI 9, voltado ao ensino em tempo integral, e terão capacidade para atender mais de 2 mil alunos da rede estadual de ensino do 6º ano até o final do ensino médio. As unidades fazem parte da fase 1 do projeto, com previsão de entrega para junho de 2026.

A Prefeitura de Ribeirão Preto foi responsável pela doação da área onde os prédios serão construídos, com tamanho de 15,5 mil metros quadrados, reforçando a parceria com o Governo do Estado para ampliar o acesso à educação de qualidade.

As duas unidades educacionais seguirão modelos arquitetônicos modernos: uma será do tipo C, com 35 salas de aula, e a outra do tipo B, com 28 salas. Os projetos preveem espaços inovadores como praças, auditório, quadras coberta e descoberta, além de um anfiteatro. Esses espaços serão de uso compartilhado com a comunidade nos finais de semana, promovendo maior integração entre escola e sociedade.

As escolas também seguirão princípios de sustentabilidade ambiental, com infraestrutura voltada à captação de energia solar, reaproveitamento da água da chuva e gestão dos resíduos produzidos pelas atividades escolares.

O projeto faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio de Parceria Público-Privada (PPP), e marca a adesão ao projeto Novas Escolas, na qual a Aedifica Infra será responsável pela construção e operação de 17 unidades escolares por um período de 25 anos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS