RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura busca novo imóvel para o Centro POP

Até o momento, a Semas encontrou três imóveis que atendem as necessidades para a prestação do serviço, sendo a localização na área central uma questão determinante

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, busca por um novo imóvel para abrigar o Centro POP – serviço especializado no atendimento à população em situação de rua durante o dia. A iniciativa faz parte da reestruturação do serviço de acolhimento e tem como objetivo garantir um espaço com maior capacidade, acessível e adequado às normas sanitárias e legais.

Desde o início da atual gestão, em fevereiro deste ano, foram identificados diversos problemas no imóvel atualmente utilizado, localizado na Avenida Capitão Salomão, nos Campos Elíseos. Durante esse processo, a equipe técnica também constatou a existência de um imóvel alugado pela administração anterior, na Rua Luiz Gama, que jamais foi utilizado para a finalidade prevista. O prédio permaneceu fechado, sofreu furto de fiação e ficou ocioso, sem beneficiar a população vulnerável.

Diante da situação, a atual gestão já tomou providências, formalizando a devolução do imóvel ao proprietário e instaurando uma sindicância para apurar responsabilidades quanto ao uso indevido de recursos públicos relacionados ao aluguel do imóvel não utilizado.

Até o momento, a Semas encontrou três imóveis que atendem as necessidades para a prestação do serviço, sendo a localização na área central uma questão determinante. O secretário municipal de Assistência Social, Júlio Balieiro, destaca que a busca por um novo imóvel faz parte de um conjunto mais amplo de ações de fortalecimento da política de acolhimento no município.

“Estamos reestruturando completamente a rede de atendimento à população em situação de rua. Além da busca por um espaço adequado para o Centro POP, estamos ampliamos em 150 o número de vagas em casas de passagem, justamente para atender com mais dignidade e eficiência quem mais precisa. A meta é assegurar acolhimento humanizado, com estrutura adequada e integração com outros serviços da rede”, afirmou Balieiro.

A administração municipal reforça que segue em tratativas e avaliações para definir, o mais breve possível, um novo espaço que ofereça condições dignas de atendimento, com foco em acessibilidade, higiene e estrutura adequada ao acolhimento diário da população em situação de rua.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS