RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura cobra respostas da Conecta Ribeirão Preto pelo atraso na manutenção de mais de 2 mil pontos de iluminação pública

Gestão solicitou esclarecimentos e um novo cronograma de trabalho do consórcio que é responsável pela manutenção e modernização do parque municipal

Fonte de iluminação pública, em Ribeirão Preto | Foto: Guilherme Sircili

Após o levantamento do quantitativo de postes de iluminação pública sem manutenção, a nova gestão da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Infraestrutura, cobrou um posicionamento da empresa responsável pela manutenção e modernização do parque municipal de iluminação pública, o Consórcio Conecta Ribeirão Preto, quanto o atraso no atendimento aos chamados da população para a realização do serviço, bem como um novo cronograma de trabalho.

No total, foram identificados 2.323 pontos sem iluminação, sendo que destes, 2.008 estão com atendimento atrasado.

A secretária de Infraestrutura, Juliana Ogawa, que passa ser a gestora da PPP de Iluminação Pública, informou que,em reunião com o consórcio, foi estipulado um prazo apresentação de um novo cronograma de ações.

“É necessário que a Conecta Ribeirão Preto reorganize as frentes de trabalho e aumente as equipes de manutenção para que os atendimentos sejam realizados dentro do prazo. Mais de 2 mil chamados em atraso é vergonhoso”, pontuou.

A PPP de iluminação pública está dividida em etapas. A primeira, que está em execução, prevê a manutenção dos pontos da iluminação pública. A segunda, que terá um novo prazo, prevê a modernização do parque, com a implantação de lâmpadas de led.

“Teremos uma nova reunião na terça-feira, 14, a qual iremos avaliar o cronograma proposto. Com a gestão do contrato da PPP na Secretaria de Infraestrutura e iremos intensificar a fiscalização dos serviços”, concluiu a secretária.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS