Após o levantamento do quantitativo de postes de iluminação pública sem manutenção, a nova gestão da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Infraestrutura, cobrou um posicionamento da empresa responsável pela manutenção e modernização do parque municipal de iluminação pública, o Consórcio Conecta Ribeirão Preto, quanto o atraso no atendimento aos chamados da população para a realização do serviço, bem como um novo cronograma de trabalho.
No total, foram identificados 2.323 pontos sem iluminação, sendo que destes, 2.008 estão com atendimento atrasado.
A secretária de Infraestrutura, Juliana Ogawa, que passa ser a gestora da PPP de Iluminação Pública, informou que,em reunião com o consórcio, foi estipulado um prazo apresentação de um novo cronograma de ações.
“É necessário que a Conecta Ribeirão Preto reorganize as frentes de trabalho e aumente as equipes de manutenção para que os atendimentos sejam realizados dentro do prazo. Mais de 2 mil chamados em atraso é vergonhoso”, pontuou.
A PPP de iluminação pública está dividida em etapas. A primeira, que está em execução, prevê a manutenção dos pontos da iluminação pública. A segunda, que terá um novo prazo, prevê a modernização do parque, com a implantação de lâmpadas de led.
“Teremos uma nova reunião na terça-feira, 14, a qual iremos avaliar o cronograma proposto. Com a gestão do contrato da PPP na Secretaria de Infraestrutura e iremos intensificar a fiscalização dos serviços”, concluiu a secretária.