Prefeitura confirma primeira morte decorrente da dengue em Ribeirão Preto

Dados do Painel das Arboviroses foram atualizados nesta quarta-feira (12); município soma 1.894 casos

Profissional durante mutirão contra a dengue, em 2024 | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Painel das Arboviroses do município, confirmou na manhã desta quarta-feira (12) a primeira morte decorrente da dengue na cidade. Três óbitos continuam em investigação.

De acordo com o Painel, a vítima é do sexo masculino e integra o grupo etário de 60 anos ou mais. A identidade do falecido não foi informada.

A plataforma de vigilância ainda indica que, apenas em 2025, 1.894 casos da doença foram confirmados em Ribeirão Preto. Ao todo, foram 6.440 notificações – destes exames, 780 foram descartados.

A zona Leste segue sendo a área mais afetada pela doença no município. Apenas neste ano, são 600 casos confirmados. A zona Sul registra 416 exames positivos, enquanto a região oeste acumula 328.

A região central e a zona Norte, respectivamente, somam 316 e 192 testes positivos.

De acordo com a Secretaria da Saúde, todas as unidades básicas de saúde de Ribeirão Preto contam com equipes específicas para atendimento de casos de dengue, durante o horário normal de funcionamento.

A implantação deste protocolo tem o objetivo principal de evitar a superlotação nas UPAs. Todas as UPAs também funcionam com equipes e salas de atendimento específicas para casos suspeitos de dengue, com a recomendação de que sejam procuradas após o horário normal das UBS e finais de semana.

Confira os números na íntegra:

Foto: Reprodução

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS