No dia 21 de fevereiro de 2019, Ribeirão Preto conheceu o projeto arquitetônico daquela que será a obra mais vultosa da cidade: o Centro Administrativo da Prefeitura. Após cinco anos de muito trabalho para cumprir todas as etapas técnicas e exigências legais, é hora de licitar a construção do prédio de 33 mil metros quadrados onde ficarão concentrados os serviços administrativos do município e o atendimento aos cidadãos.
A sessão de abertura do processo licitatório, que ocorrerá na modalidade Concorrência, foi marcada para o dia 28 de março, às 9h, na Secretaria Municipal da Administração, no Jardim Mosteiro, conforme aviso publicado nesta sexta-feira, dia 23, no Diário Oficial do Município. O investimento estimado na obra é de R$ R$ 200.806.071,89.
“O Centro Administrativo será um símbolo da modernidade e eficiência de Ribeirão Preto, um marco em termos de economia, sustentabilidade, uso de inteligência energética e desenvolvimento socioeconômico da região Norte, pois, ocupará o coração do Jardim Independência, uma área de 106 mil metros quadrados na Av. Cavalheiro Paschoal Innecchi”, explica o prefeito Duarte Nogueira.
Entre as justificativas para a construção do Centro Administrativo estão a economicidade, com a redução das despesas de manutenção e reversão desses recursos para as atividades finalísticas do município, como saúde, educação e promoção social; a eficiência de atendimento ao munícipe, com os serviços concentrados em um único local, e melhores condições de trabalho aos servidores municipais, o que contribui para a implantação de uma nova cultura de atuação profissional.