RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura de Ribeirão Preto lança campanha de conscientização sobre o uso de celulares nas escolas

Se não for usar, não leve! é a mensagem da Secretaria da Educação aos pais e alunos da rede municipal de ensino

Foto: Divulgação

Com o início do ano letivo se aproximando, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Educação, lançará no próximo dia 5 de fevereiro, uma campanha de conscientização sobre o uso de celulares nas escolas.

A ação, que visa atingir os 50 mil alunos matriculados nas unidades da rede, tem como objetivo promover um ambiente escolar mais focado e produtivo, em atendimento a Lei Federal nº 15.100, sancionada em 13 de janeiro de 2025, que estabelece a proibição do uso de celulares nas escolas.

Embora as regras específicas ainda estejam sendo regulamentadas, a orientação para os estudantes e seus responsáveis é clara: “Se não for usar, não leve!”. Cada aluno deverá manter o celular desligado e guardado na bolsa durante o período escolar. Para facilitar a adaptação, a Prefeitura afixará avisos nas escolas e oferecerá capacitação aos professores e funcionários, que estarão preparados para orientar os alunos e tirar dúvidas sobre a nova medida.

O Secretário Municipal da Educação, Valdir Martins, reforça a importância da medida: “Esta ação é favorável à educação, pois visa criar um ambiente mais focado e propício ao aprendizado. Enquanto aguardamos a regulamentação da Lei Federal, realizaremos um trabalho de conscientização com a comunidade escolar, esclarecendo que o celular, quando utilizado de forma inadequada, pode ser um grande obstáculo ao desenvolvimento dos estudantes. A medida será discutida amplamente com professores, alunos e familiares, garantindo que todos compreendam seu papel nesse processo”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS