Prefeitura encomenda Ceia de Natal de 35 mil para servidores das UPAs, mas empresa atrasa e entrega alimento ‘estragado’ 

A empresa contratada, com sede localizada a mais de 200 km de Ribeirão Preto, acusa “dificuldades operacionais”

Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e a Secretária de Saúde do município, Jane Cristina | Foto: Rede social

Servidores que prestavam plantão em diversas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) de Ribeirão Preto durante a noite de natal – entre 24 e 25 de dezembro – não receberam a ceia prometida pela administração municipal. 

A prefeitura contratou por licitação a empresa RKV Alimentos LTDA, em acordo firmado por R$ 35 mil. Localizada em Sumaré-SP, na região de Campinas-SP, a sede da alimentícia responsável pela ceia dos servidores está localizada a mais de 200 km de Ribeirão Preto. 

A alimentação especial de Natal teria sido anunciada com antecedência. Diante do anúncio, os profissionais em atuação durante o período não levaram marmitas para o expediente natalino. 

O contrato incluía as seguintes unidades de saúde: UPA Leste, UBDS Vila Virgínia, UPA Norte, UPA Oeste, CAP 3 e Hospital Municipal Francisco de Assis. O jantar, entretanto, não foi entregue aos plantonistas. 

Após reclamações, os funcionários em plantão receberam pizzas na manhã de ontem, 25. Os alimentos, segundo os próprios servidores, estavam estragados, no entanto. 

A mesma empresa iria fornecer alimentação especial durante o plantão de Ano Novo, porém o contrato deve ser reavaliado pelos competentes. A Fundação Santa Lydia promete multa e o rompimento do acordo. 

Administração se manifesta

“A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Fundação Hospital Santa Lydia, esclarece que a empresa contratada, por meio de processo licitatório, para fornecer a Ceia de Natal e ano novo nas Upas- Unidades de Pronto-Atendimento e demais unidades geridas pela fundação, não cumpriu com as obrigações estabelecidas no contrato, deixando de entregar a ceia de Natal no dia e horário acordados.

Diante do descumprimento, medidas administrativas já estão sendo adotadas. Entre as sanções previstas, será aplicada uma multa à empresa responsável e o contrato será rescindido. 

Para o fornecimento da ceia de Ano Novo, estamos trabalhando para contratar outra empresa que cumpra rigorosamente suas obrigações, garantindo que todos os funcionários sejam devidamente atendidos.

Agradecemos pela compreensão e reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar e o reconhecimento dos esforços de toda a nossa equipe”.

“Dificuldades operacionais”

“A RKV ALIMENTOS LTDA vem, por meio desta, apresentar esclarecimentos acerca da entrega de refeições realizadas em 24 de dezembro de 2024 de Ribeirão Preto. 

No referido dia, estavam previstas duas entregas distintas, ambas relacionadas a licitações previamente contratadas para o fornecimento de refeições às unidades de pronto atendimento (UPAs) e demais unidades. Entretanto, devido a um conflito interno de informações, a equipe responsável acreditou tratar-se de um único contrato por serem unidades de saúde na mesma cidade. 

Esse equívoco gerou dificuldades operacionais para atender ambas as demandas dentro do prazo e das condições estabelecidas no termo de referência. Diante do horário e da complexidade da situação, optamos por uma alternativa logística para garantir que a entrega fosse realizada e que os servidores das unidades recebessem as refeições. 

Reconhecemos que o ocorrido não reflete o padrão de excelência de nossos serviços. Reiteramos nosso compromisso com a qualidade e pontualidade em nossas entregas. Garantimos que medidas corretivas foram adotadas para evitar situações semelhantes no futuro. Além disso, reforçamos que as entregas realizadas para as outras unidades, vinculadas ao segundo contrato previamente planejado, ocorreram dentro dos padrões esperados, como de costume. 

A RKV ALIMENTOS LTDA reafirma seu compromisso com a parceria e está à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários”. 

O Sindicato Dos Estabelecimentos De Serviços De Saúde informou que vai apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS