A Prefeitura de Ribeirão Preto estuda instituir um auxílio emergencial de até R$ 1 mil no município para pessoas afetadas pela pandemia da Covid-19. Além da própria verba, a administração usaria a também o dinheiro devolvido pela Câmara. Os critérios estão sendo analisados e uma decisão sobre o assunto deve ser anunciada na próxima semana.
“A Prefeitura informa que analisa a viabilidade jurídica para implantar o projeto que pretende ofertar à população de Ribeirão Preto, afetada economicamente pela pandemia e, além do valor que será estudado pela Prefeitura, incluir a verba devolvida pela Câmara Municipal neste programa”, disse a administração, em nota.
O assunto foi abordado em uma reunião entre o presidente da Câmara, Alessandro Maraca (MDB), e o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), nesta quinta-feira (4). O intuito, segundo o presidente da Câmara Municipal, é distribuir renda, evitando que as pessoas passem fome no município. Segundo ele, até mil pessoas podem ser beneficiadas, além de jovens aprendizes.
Maraca informou, ainda, que a proposta discutida prevê a contratação das pessoas para frentes de trabalho. “O intuito é distribuir renda evitando que as pessoas passem fome no município”, disse.