A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e empresários do setor de eventos da cidade se reuniram, na tarde desta terça-feira (27), para discutir a retomada dos eventos na cidade, que só serão permitidos quando o município avançar para a fase verde do Plano São Paulo.
“Vamos receber as sugestões dos protocolos de segurança sanitária de cidades que já estão com essa atividade permitida para que a prefeitura, com sua equipe técnica, defina procedimentos que possam ser aplicados em Ribeirão Preto”, disse Antônio Daas Abboud, secretário-adjunto da Casa Civil.
Atualmente, a cidade está na fase amarela do Plano São Paulo, que estuda a retomada econômica de forma gradual no Estado. Com isso, está liberado o funcionamento de bares, restaurantes, academias, quadras de esporte, salões de beleza e festas particulares em buffets para até 150 pessoas.
Com a definição dos protocolos de retomada, o setor poderá se programar com antecedência para o retorno das atividades. “Com a definição das exigências sanitárias, nós poderemos voltar ao trabalho com toda a segurança para os profissionais e para o público que participa dos eventos”, afirmou Rogério Mari, representante do setor.
Denúncia
Enquanto não houver a liberação para a realização de eventos na cidade, a ação continua proibida no município, devendo ser denunciada às autoridades para fiscalização. Os telefones são: 156 e 153.