RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura firma convênio para modernização do Cetras Morro do São Bento e R$ 319 mil serão investidos

Os recursos serão utilizados na aquisição de novos equipamentos, como analisadores hematológicos e bioquímicos, além de um sistema de imagem para traumatologia veterinária

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, assinou um convênio com a concessionária EcoNoroeste para investir R$ 319 mil no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) Morro do São Bento. O objetivo é modernizar a infraestrutura do local, referência na recuperação da fauna, garantindo mais qualidade no atendimento e reforçando o compromisso com a conservação ambiental.

Os recursos serão utilizados na aquisição de novos equipamentos, como analisadores hematológicos e bioquímicos, além de um sistema de imagem para traumatologia veterinária. Com isso, o Centro amplia sua capacidade de atendimento, proporcionando diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes.

“Esse convênio representa um grande avanço para Ribeirão Preto e toda a região. O Cetras Morro do São Bento realiza um trabalho essencial para a preservação da fauna e segurança da população. Agora, damos mais um passo para fortalecer esse espaço, garantindo um atendimento ainda melhor aos animais silvestres”, destacou o prefeito Ricardo Silva.

Com a parceria, o Cetras também passará a atender animais resgatados nas rodovias sob concessão da EcoNoroeste, abrangendo trechos nas regiões de São Carlos, Sertãozinho, Pirangi e Taquaritinga.

“Esse é apenas o primeiro investimento que buscamos para o Cetras neste início de 2025. Nosso compromisso é continuar trazendo melhorias para o Centro, que tem um papel fundamental na preservação ambiental. Além de tratar e reabilitar os animais silvestres, garantimos a soltura daqueles que têm condições de retorno à natureza e o acolhimento adequado para os que precisam de cuidados contínuos no Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Almeida.

Desde sua criação, em 2024, o Cetras Morro do São Bento já atendeu mais de 1.600 animais silvestres, promovendo reabilitação e soltura sempre que possível. Quando a reintegração à natureza não é viável, os animais recebem assistência no Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto.

Integrante da rede de 28 Cetras do Estado de São Paulo, o Cetras Morro do São Bento vem se consolidando como referência na região, fortalecendo a proteção da fauna e contribuindo para o equilíbrio ambiental.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS