RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura inicia obras de ampliação na Divisão de Bem Estar Animal

Serão investidos R$550 mil para receber mais 40 animais, além da reforma do centro clínico e cirúrgico

Foto: Guilherme Sircili

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, deu início nesta quinta-feira (6) às obras de reforma e ampliação da Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA). O investimento total é de R$ 550 mil, destinados à ampliação do canil — que passará a acomodar mais 40 animais — e à reestruturação completa da unidade.

“Desde sua construção, o DBEA não passou por manutenções significativas. O bem-estar animal é uma prioridade para a gestão municipal, e o início dessas obras simboliza o compromisso da Prefeitura em oferecer acolhimento e cuidado aos animais vítimas de abandono e maus-tratos”, destacou o prefeito Ricardo Silva.

Atualmente, o DBEA abriga mais de 150 animais, entre cães e gatos de todas as idades. Além da ampliação do canil, a unidade também contará com melhorias no centro clínico e cirúrgico, garantindo mais estrutura e qualidade no atendimento veterinário.

“Essa obra representa um avanço nas políticas públicas voltadas à causa animal. Com as melhorias, poderemos oferecer um serviço ainda mais qualificado e eficiente”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Almeida.

As obras terão duração prevista de 90 dias, com a primeira entrega focada na ampliação do canil, que contará com quatro novos ambientes.

A Secretaria de Meio Ambiente segue comprometida com a proteção e o bem-estar animal, promovendo ações contínuas em prol dos cães e gatos do município. Além das reformas, a gestão municipal tem intensificado o combate aos maus-tratos e ampliado o diálogo com a população e organizações da sociedade civil para fortalecer políticas públicas na área.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS