Prefeitura lança projeto “Turismo em Foco” para impulsionar o setor em Ribeirão Preto

Evento será nesta sexta-feira (13) e apresentará roteiros turísticos oficiais e programa gratuito de capacitação para empresas do setor

Praça XV de Novembro, no Centro de Ribeirão Preto | Foto: Melo de Carvalho (TH+ PORTAL)

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, realiza nesta sexta-feira (13), às 18h, no Centro Cultural Palace, o lançamento do projeto Turismo em Foco. A iniciativa marca o início de uma série de ações estratégicas voltadas ao fortalecimento e à organização do turismo no município ao longo de 2026.

O evento é direcionado a empresários e profissionais do trade turístico, especialmente representantes de bares, restaurantes, hotéis e agências de viagem, segmentos que desempenham papel fundamental na construção de uma experiência turística estruturada e integrada na cidade.

Durante o encontro serão apresentadas as primeiras iniciativas previstas dentro do projeto. Entre elas está o desenvolvimento dos roteiros turísticos oficiais de Ribeirão Preto, ação que será realizada em parceria com o SEBRAE.

A programação também inclui o lançamento de um programa gratuito de capacitação e consultoria voltado a empresas do setor turístico, incluindo bares, restaurantes e outros empreendimentos ligados à atividade. Desenvolvido em parceria com o SEBRAE, o programa disponibilizará 30 vagas para empresas do segmento. As atividades terão início no dia 6 de abril de 2026, e as inscrições serão abertas e anunciadas oficialmente durante o evento.

“A proposta do Turismo em Foco é reunir o poder público, empresários e profissionais do setor para construir, de forma integrada, uma política sólida de desenvolvimento turístico para Ribeirão Preto. Estamos iniciando um conjunto de ações que vão estruturar roteiros, qualificar serviços e valorizar o potencial da nossa cidade como destino turístico”, destacou a secretária de Cultura e Turismo, Maria Eugênia Biffi.

A iniciativa integra a estratégia da administração municipal para estruturar, qualificar e ampliar o potencial turístico de Ribeirão Preto, promovendo a integração entre poder público, iniciativa privada e profissionais do setor.

Programação

18h às 18h30 – Receptivo

18h30 às 18h35 – Abertura cerimonial

18h35 às 18h45 – Fala do prefeito Ricardo Silva

18h45 às 18h55 – Fala do deputado Baleia Rossi

18h55 às 19h05 – Fala do deputado Léo Oliveira

19h05 às 19h15 – Fala de autoridade convidada

19h15 às 19h25 – Fala da secretária de Cultura e Turismo, Maria Eugênia

19h25 às 19h40 – Apresentação do SEBRAE

19h40 às 19h45 – Encerramento cerimonial

19h45 às 20h45 – Coquetel no pátio interno

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS