Prefeitura de Ribeirão notifica multa à construtora que não terminou as obras da 9 de julho

Prefeitura marca para 18 de março a nova data de licitação das obras da 9 de julho
Foto: Divulgação

A secretaria de Obras Públicas, com base no contrato de licitação, notificou oficialmente a construtora Metropolitana S.A, sobre a multa, no valor de R$ 2.861.442,58, referentes ao 10% do valor remanescente do contrato de R$ 28.614.425,83. No documento, a secretaria de Obras Públicas também informou, que a construtora Metropolitana S.A, ficará temporariamente proibida de participar de licitações e impedida de contratar com administração de Ribeirão Preto por dois anos. A Metropolitana terá o prazo de cinco dias uteis para apresentar a defesa.

A empresa Metropolitana foi a empresa vencedora na licitação para a construção do corredor de ônibus, revitalização e reforma da avenida Nove de Julho. As obras na avenida começaram no dia 20 de junho de 2023, e o primeiro trecho já deveria ter sido entregue. Mas, a construtora realizou apenas 8% da obra. Por conta do atraso e por não cumprir os prazos estipulados no contrato, o governo municipal notificou a empresa cinco vezes, e como não houve resposta rompeu o contrato com a construtora.

Na última quinta-feira, 14 de dezembro, a Comissão Municipal de Licitação e Contratação da Secretaria Municipal da Administração, encaminhou para a empresa RUAL Construções e Comércio S.A, a convocação oficial para a construção do corredor de ônibus, revitalização e reforma da avenida Nove de Julho. A empresa RUAL, segunda colocada do certame, conforme descrito no edital, terá o prazo de cinco (5) dias uteis para se manifestar.

Caso a empresa RUAL aceite concluir o projeto de revitalização, restauração e construção do corredor de ônibus da avenida Nove de Julho, os trabalhos no local, incluindo as intervenções, vão começar imediatamente. Agora, se a resposta for negativa, o projeto terá que ser licitado novamente, e este processo pode demorar em média 90 dias.

Sobre as intervenções sugeridas pelos comerciantes e representantes do comércio, como a limpeza das calçadas, bolsões de estacionamento e a liberação do trecho da Avenida Francisco Junqueira, a secretaria de Obras Públicas irá aguardar a resposta da empresa RUAL. Caso seja necessário realizará os trabalhos no local.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS