Nesta sexta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio das secretarias de Governo, Infraestrutura, Casa Civil, Cultura e Esportes, realizou uma reunião com representantes da Sincovarp e do comitê de acompanhamento do projeto “Vem pra Nove”, com o objetivo de planejar um calendário de ações para revitalizar o comércio na Avenida Nove de Julho.
“Após cinco anos de interdição, é extremamente importante oferecermos suporte aos comerciantes locais, promovendo condições que impulsionem o movimento na avenida e reativem o comércio, que foi duramente impactado. Essa é uma das etapas do projeto de requalificação do Centro, prioridade da atual gestão”, destacou o secretário adjunto de Governo, Jean Vicente.
Durante a reunião, foi proposto um calendário com ações voltadas para datas comemorativas tradicionais, além de eventos culturais, esportivos e de lazer, que visam atrair o público de volta à região.
Para viabilizar a realização dessa programação e garantir que a avenida possa ser usufruída plenamente pela população, a Secretaria de Infraestrutura já iniciou uma série de melhorias na via, incluindo serviços de zeladoria e manutenção, com foco especial na iluminação pública.
“Restabelecer as condições adequadas de uso da Avenida Nove de Julho é um dos compromissos da gestão. Trabalhamos intensamente para concluir as obras e liberar o tráfego, e agora atuamos para assegurar uma infraestrutura eficiente. Já iniciamos a manutenção dos postes de iluminação pública, e posteriormente a avenida será contemplada com um sistema moderno, utilizando lâmpadas de LED”, explicou a secretária de Infraestrutura, Juliana Ogawa.
Também foram discutidas intervenções para otimizar o trânsito na região, especialmente com foco na comodidade dos consumidores, tornando-se mais um fator de estímulo à retomada do comércio local.
Após a definição das atividades e datas comemorativas, o calendário oficial será divulgado pela Prefeitura.
O poder público seguirá em diálogo e cooperação com associações e demais instituições interessadas, reforçando o compromisso com a requalificação do Centro de Ribeirão Preto, um dos marcos históricos da cidade.