RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura pensa na transferência de 250 famílias para viabilizar obras em avenida

Foto: Divulgação

Cumprindo agenda na capital paulista e em São Bernardo do Campo nesta quarta-feira (26), o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, solicitou ao secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, a implementação de um conjunto habitacional com 250 moradias para reassentamento de moradores da Comunidade do Trilhos, localizada às margens da Avenida Rio Pardo. O objetivo é assegurar moradia digna e de qualidade a essas famílias e viabilizar as obras de adequação da via, que já contam com financiamento aprovado pela Corporação Andina de Fomento (CAF).

“Está dentro das nossas prioridades regularizar a moradia dessas pessoas, que somam 146 famílias ao longo da Comunidade dos Trilhos e mais 33 famílias nos arredores, assegurando dignidade e direito à propriedade a todos. Além disso, é fundamental retomar as conexões viárias hoje interrompidas pelas edificações ali construídas, que serão parte do traçado da nova Avenida Rio Pardo e do sistema de mobilidade urbana projetado para aquela região”, explicou Nogueira.

O conjunto habitacional solicitado ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), será construído em área pública municipal, a ser indicada pela prefeitura, e integrará o projeto de revitalização do Parque Ecológico e Social Ruben Cione, no bairro Paulo Gomes Romeu, cuja estruturação já conta com previsão de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Preto, Daniel Gobbi, acompanhou o prefeito na agenda com o secretário estadual e reforçou a necessidade da construção do novo conjunto habitacional.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS