Prefeitura realiza limpezas preventivas de bocas de lobo na região central

Equipes atuam na Vila Seixas e, em seguida, seguirão para a região Sul

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou nesta terça-feira (08), uma nova etapa das limpezas preventivas de bocas de lobo na região central da cidade. Os serviços começaram na Vila Seixas e, nos próximos dias, seguirão para o Jardim Irajá e outros bairros da zona Sul.

A ação tem como objetivo garantir o bom funcionamento do sistema de drenagem urbana, especialmente durante o período de estiagem, quando é possível intensificar os trabalhos de manutenção preventiva.

“Com a estiagem, intensificamos esse trabalho justamente para nos prepararmos para o período chuvoso. Este é o momento ideal para realizar as manutenções necessárias e evitar futuros pontos de alagamento. Neste ano, já obtivemos bons resultados na região central, reduzindo ocorrências e garantindo a mobilidade urbana”, destacou a secretária de Infraestrutura, Juliana Ogawa.

A limpeza das bocas de lobo é essencial para o escoamento adequado das águas pluviais. O descarte irregular de lixo em vias públicas compromete o funcionamento desses dispositivos, que acabam obstruídos por resíduos, dificultando a drenagem e aumentando o risco de alagamentos.

As ações de zeladoria e manutenção são realizadas de forma contínua em toda a cidade. A Prefeitura tem intensificado esses serviços com o objetivo de proporcionar espaços urbanos mais limpos, seguros e com mais qualidade de vida para a população.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS