Prefeitura retira seis caminhões de lixo de residência no Jardim Marchesi

Trabalho deve continuar nos próximos dias; família passará por atendimento

0
Prefeitura retira lixo da casa de acumuladores - Foto: Alexandre de Azevedo/Prefeitura de Ribeirão

Até a manhã desta quarta-feira (11), a Coordenadoria de Limpeza Urbana já havia retirado seis caminhões de lixo de uma residência na rua Brasílio Machado Neto, no Jardim Marchesi, região Oeste da cidade. Na residência habitam uma idosa e seu filho e o caso está sendo tratado pelo Comitê Intersecretarial de Atenção às Pessoas em Situação de Acumulação, criado pela Prefeitura de Ribeirão Preto no final de agosto.

O serviço de limpeza está só no começo e deve ter continuidade pelos próximos dias, a fim de que sejam retirados todos os resíduos acumulados no domicílio, formados por uma quantidade excessiva de lixo, entulho, garrafas, latas, roupas, móveis quebrados e outros objetivos sem nenhuma serventia.

Além da ação de limpeza, os moradores também receberam auxílio da Assistência Social e a idosa, que já passa por atendimento na rede pública de saúde, terá seu tratamento intensificado.

Ações

Esta é a segunda ação de limpeza promovida no último mês. A primeira ocorreu no bairro Campos Elíseos, na rua Buarque, em 7 de novembro, de onde também foi retirada uma grande quantidade de material acumulado, porém, na maior parte, reciclável.

“Solicitamos à população que colabore com a doação de móveis, eletrodomésticos, utensílios de casa e telhas Eternit, porque tudo aqui precisou ser descartado. Não havia mais condições de uso. Os doadores podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone 3625-7194”, informa Kelly Cristina da Silva, coordenadora do Comitê Intersecretarial.