Procurada pela Reportagem para comentar o cancelamento do bloco CarnaFolia, a Fiscalização Geral de Ribeirão Preto informou na manhã deste domingo (10) que a decisão foi tomada após a Polícia Militar emitir um relatório dizendo não haver “condições de oferecer a segurança necessária aos foliões”. Solicitado, o conteúdo do documento ainda não foi enviado à Redação do Grupo Thathi.
O evento, programado para acontecer a partir das 13h deste domingo, esperava reunir ao menos 40 mil pessoas na continuação da avenida professor João Fiúsa, no bairro Olhos D´água, zona Sul da cidade.
Como noticiado, a organização da festa acusa membros do executivo e do magistrado. “Estão querendo acabar com a diversão do maior carnaval de Ribeirão Preto”.
Em publicações feita na internet, um dos administradores relata não entender o porquê do cancelamento, já que, segundo ele, tudo estaria de acordo com o combinado com a administração municipal, inclusive com o Ministério Público.
Ele informa que seguiria uma série de recomendações de limpeza da área de realização da festa, que protegeria o gramado existente no local e que está triste com a situação. “Temporariamente, o evento criaria mais de 200 vagas temporárias de emprego. Temos aqui um prejuízo de quase R$ 500 mil”, finaliza.
Também nas redes sociais, diversos foliões se manifestam com a #carnafoliasim. No entanto, até o momento, a última posição oficial é de que não ocorrerá.
O Grupo Thathi acompanha o caso e atualizará as informações, assim que disponíveis.