Para conhecer um pouco mais sobre alguns dos semifinalistas do Prêmio Jabuti, confira alguns romances que eu já li e indico para todo mundo ler.
Mariposa Vermelha
Em uma cidade onde a magia é proibida, Amarilis inibe o próprio poder para sobreviver. Mas ao encontrar o homem que matou a mãe, apela ao sobrenatural em uma decisão drástica, invocando um demônio para efetuar a sua vingança. Esse ato a levará a uma jornada sombria e verdadeira na descoberta de si mesma.
Editora: Suma de Letras
Páginas: 272
Autora: Fernanda Castro
O crime do bom nazista
Utilizando elementos históricos, com temas do Brasil contemporâneo, Samir nos apresenta uma homenagem ao policial clássico, numa trama que traz como base a Ascensão do Terceiro Reich, nos anos 30, tendo como mote um assassinato misterioso dentro de um zepelim.
Editora: Todavia
Páginas: 128
Autora: Samir Machado de Machado
Meu irmão, eu mesmo
Em um relato autobiográfico poderoso, o escritor fala sobre o amor e a morte de uma forma única. Ao se descobrir infectado pelo HIV em 1992, João achou que tinha pouco tempo de vida, mas o primeiro a falecer foi seu irmão do meio, melhor amigo e esteio emocional, vítima de um câncer aos 48 anos. É em meio a essa reflexão sobre a dor e finitude que foi escrita essa história.
Editora: Alfaguara
Páginas: 256
Autora: João Silvério Trevisan
Oração para desaparecer
Utilizando uma prosa lírica mesclado ao realismo mágico, Socorro traz para os leitores a história de Cida, uma mulher sem memória, que foi encontrada nua, soterrada sobre as areias de uma praia portuguesa. Sem saber como chegou ali, vai atrás de seu passado, explorando assim ancestralidade, magia e pertencimento de uma forma nunca vista antes.
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 208
Autor: Socorro Acioli