O primeiro Diário Oficial de 2026, publicado pela Prefeitura de Ribeirão Preto nesta segunda-feira (05), anunciou a abertura de uma licitação visando a compra de espingardas.
O armamento será de uso da Guarda Civil Metropolitana, e o custo está previsto em R$ 92.453,28, segundo assinado pela Secretaria Municipal de Administração.
Segundo o comandante da Guarda em Ribeirão Preto, Edson Ferreira, serão adquiridas oito armas de calibre 12. Ainda de acordo com a autoridade, as armas serão usadas para patrulhamento rural. A verba é da deputada estadual Letícia Aguiar, que liberou R$ 100 mil ao município.
“Estamos adquirindo oito espingardas calibre 12, que são utilizadas nos patrulhamentos rurais e outros patrulhamentos especializados nossos”, disse o comandante.
A Sessão Pública será aberta em 15 de janeiro, a partir das 9 horas. Ainda conforme a publicação, a licitação acontece com itens para ampla participação e itens para participação exclusiva de microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedor individual.
Sobre o Edital, este deve ser consultado diretamente no site www.gov.br/compras/pt-br (Sistema Compras.gov – Pregão Eletrônico nº 90050/2025) ou gratuitamente na íntegra somente para consulta através do site www.ribeiraopreto.sp.gov.br.




