Procedimento de reimplante da jovem que teve couro cabeludo arrancado terá que ser refeito

Débora Stefani Dantas de Oliveira está internada em um Hospital Especializado em Ribeirão Preto; ela sofreu um acidente de kart em Recife

0

A jovem de 19 anos que perdeu o couro cabeludo depois de um acidente envolvendo um carro de kart em Recife em 11 de agosto terá que refazer o procedimento de reimplante do rosto. Segundo boletim médico divulgado no início da tarde desta segunda-feira (19), houve a perda de todo o trabalho feito em Recife por conta de trombose venosa. Ela deve passar por nova cirurgia em Ribeirão Preto (SP), onde está internada.

Débora Stefani Dantas de Oliveira ficou internada por uma semana no Recife, onde passou por cirurgia e um reimplante, mas o procedimento acabou comprometido por microtrombos, pequenas obstruções nas veias que ocorreram na área da cirurgia de reimplante. Graças a esses microtrombos, houve a perda do que havia sido reimplantado.

Segundo o Hospital Especializado, Débora está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), consciente e orientada. “Está prevista para quinta-feira nova abordagem cirúrgica e preparação para as demais etapas do tratamento, com início dos transplantes microcirúrgicos e reconstrução das pálpebras”, diz a nota, assinada pelos médicos Daniel Lazo e Olímpio Filho.