Procon notifica choperia Pinguim por vender chope escuro Ecobier, como se fosse Antárctica

Notificação foi feita a partir de denúncia de consumidores, depois de veiculação de um vídeo nas redes sociais, mostrando a troca

A choperia Pinguim, uma das mais tradicionais de todo país, reconhecida internacionalmente por vender produtos da Antártica, foi notificada por fiscais do Procon, na manhã desta quarta-feira (28), por vender chope escuro Ecobier, no lugar do chope escuro Antárctica.

A denúncia partiu de consumidores, depois que um vídeo foi espalhado pelas redes sociais, mostrando a chegada dos barris da Ecobier.

Segundo Francisco Mango Neto, chefe da divisão de gerenciamento do Procon – Ribeirão, não há irregularidade na venda do produto, desde que o consumidor seja devidamente avisado, fato que não ocorreu.

O Pinguim sempre ficou conhecido como vendedor dos produtos Antárctica, desde quando a fábrica era em Ribeirão Preto. Hoje ele se encontra na cidade de Jaguariúna, mas o produto faz parte de toda propaganda existente na choperia.

O Ecobier é produzido na cidade de Socorro, interior do Estado de São Paulo. Cabia ao Pinguim mostrar que o chope escuro e apenas esse, não era proveniente da Antárctica.

O Portal da Thathi tentou contato com a choperia, que ficou de enviar à imprensa um comunicado sobre o fato, o que, até o fechamento da matéria, não aconteceu.

Assim que houver esse pronunciamento, atualizaremos a notícia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS