Um indivíduo procurado pela Justiça foi espancado por populares, na noite desta quarta-feira (12), ao convidar uma criança de oito anos ao seu próprio apartamento, em Matão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, as autoridades foram acionadas após denúncia de agressão, no bairro Jardim Paraíso. No endereço, os agentes da Polícia Militar encontraram um número não especificado de pessoas, que demonstraram revolta, além do homem caído com ferimentos na face.
Durante a apuração do caso, uma moradora não identificada afirmou que o homem agredido, de 43 anos, havia tentado levar crianças que brincavam na área de lazer do condomínio ao seu apartamento.
No convite, o homem afirmava que possuía brinquedos em seu apartamento, a fim de convencer as crianças.
Ainda durante a apuração da ocorrência, no apartamento do acusado, as autoridades encontraram a porta arrombada. O suspeito estava deitado no colchão, com diversos ferimentos em sua face, alegando que foram os moradores que o agrediram, mas não sabia quem eram.
Questionado sobre o fato denunciado, o homem agredido negou que teria tentado conversar com os menores.
Em decorrência das agressões, o homem foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro. Em exames, as autoridades médicas constataram uma trinca na face do agredido.
Foragido da Justiça
Após consulta junto ao Prodesp, foi constatado que o suspeito era foragido da Justiça.
Posteriormente, foi apresentado ao delegado de plantão na Delegacia, onde foi determinada a sua qualificação e encaminhamento à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
**Contém informações de Matão Urgente