Um professor universitário foi encontrado morto na casa onde morava, em Jaú, no fim da manhã desta quarta-feira (17). A Polícia Civil acredita que ele tenha sido assassinado. As causas do crime ainda serão investigadas.
De acordo com a Polícia Militar, que localizou o corpo, vizinhos do professor de comunicação Ricardo Nicola, vinculado à Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, estranharam o portão da casa onde ele morava aberto e acionaram a PM na manhã desta quarta.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram o corpo de Nicola já sem vida, com marcas de agressão. As autoridades não detalharam quais seriam as marcas e em quais locais do corpo elas foram encontradas.
De acordo com o relato oficial dos policiais, o veículo da vítima foi levado e as autoridades buscam agora câmeras de monitoramento que possam ajudar nas investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Repercussão
Pelas redes sociais, ex-alunos e amigos lamentaram a morte do professor, que era doutor em comunicação e um dos grandes nomes nacionais no estudo da cultura digital.
“Uma pessoa de muita luz, muita luta e que vivia com um sorriso no rosto e alegrava por onde passava”, afirmou, pelas redes sociais, a ex-aluna Natalia Viola.