Professores são esfaqueados por adolescente de 13 anos após invasão em escola de São Paulo

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), na zona Oeste da capital paulista

0
Imagem ilustrativa - Foto: Getty Images

Ao menos três professores e um aluno foram esfaqueados, na manhã desta segunda-feira (27), após um adolescente de 13 anos, cuja identidade não foi informada até o momento, invadir uma escola na zona Oeste de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu logo após a abertura dos portões da escola estadual, localizada na Vila Sônia. O adolescente, que é aluno da unidade, acabou sendo contido pelos policiais.

Alunos que testemunharam o atentado contam que correram e se esconderam após a constatação do início do ataque. Para que o adolescente não entregasse nas salas, os estudantes empilharam diversas mesas e cadeiras na porta.

Pessoas que dividiam a sala de aula com o aluno responsável pelos ataques afirmam que o ataque é consequência de um desentendimento ocorrido na última semana, e que envolve falas racistas do autor.

O estudante atacado pelo adolescente teria defendido o aluno atacado pelas falas racistas, na semana passada. A vítima dos ataques raciais teria faltado à aula hoje.

Não há informações sobre o estado de gravidade das vítimas. Além do aluno esfaqueado, outro estudante foi levado ao hospital em choque.

**Atualização

A professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ser esfaqueada nesta segunda-feira (27), na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. Elizabeth foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros três professores e dois estudantes ficaram feridos no ataque.

O governo estadual informou que os feridos foram encaminhados aos hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

“A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares”, disse o governo, por meio de nota.

Foi decretado luto oficial de três dias no estado. A escola ficará fechada e será avaliada a reabertura gradual.