Programa de incubação para startups e negócios de base tecnológica recebe inscrições até o fim do ano

Quatro novas startups dão início à mais uma temporada de inovação aberta no Dabi Business Park
Foto: Divulgação

O Dabi Start Me Up, programa de incubação para startups e negócios de base tecnológica do Dabi Business Park está com inscrições abertas até o próximo dia 31 de dezembro. As iniciativas selecionadas poderão se instalar na Área 51, o hub de inovação do complexo empresarial, e contar com workshops, mentorias, networking com potenciais clientes e parceiros, apoio para a captação de investidores com a vantagem da imersão em um ambiente pensado para integrar pessoas, ideias e gerar inovação.

Esta segunda temporada do programa já recebeu as iniciativas “Bem te quero 60+”, “Bike Box”, “Cria e Acelera”, “E-carreto”, “Ecomilhas”, “Foca na Vaga”, “Grupo Desenvolve” e “Telegen”, e agora busca novos projetos para apoiar.

Com a missão de conectar startups e negócios de base tecnológica com empresas parceiras e residentes no Dabi Business Park, as escolhidas para o programa de open innovation são selecionadas com base em critérios técnicos que consideram desde o potencial tecnológico das propostas até competências individuais, perfil da equipe e capacidade de contribuição para o ambiente de inovação do Área 51.

Nesta temporada os temas e desafios a serem solucionados estão divididos em seis categorias: transformação digital e tecnologia da informação; mobilidade e logística; agronegócio; serviços financeiros; educação; e agnóstico, voltado para iniciativas que não se enquadram nas temáticas anteriores, mas atendem ao potencial inovativo buscado pelo programa.

“Todo o trabalho realizado até agora dentro do Dabi Start Me Up tem sido incrível, é indiscutível o avanço que as organizações participantes obtiveram ao longo da jornada e dá um orgulho imenso ver quão longe elas chegaram – e continuam indo. Nosso complexo é um universo de muitas possibilidades e conexões, e ver como cada uma das iniciativas soube utilizá-lo para impulsionar o próprio trabalho nos faz muito felizes”, explica Ricardo Agostinho, gestor do Área 51. “Estamos ansiosos para conhecer e trazer para dentro do nosso ecossistema os novos selecionados”, enfatiza.

As inscrições de iniciativas seguem até 31 de dezembro e a próxima rodada de avaliações será realizada dia 08 de janeiro de 2024. Podem participar empreendedores e startups com iniciativas que atendam aos desafios propostos pelo projeto e que possuam potencial de contribuição para a cultura colaborativa do hub de inovação do complexo empresarial. Para conferir o regulamento e a página de inscrição basta acessar https://pqdi.dabibusinesspark.com.br/.

São parceiros do Dabi Start Me Up: Santa Emília, Sicoob SP, Treesales, Usina Lins, Pipefy/Befire, SMGBit, BPOne, QuikDev, Pipedrive/SoulSales, Grupo Sanchez&Sanchez, Mega/Iftnet, Ow, Lago-San, ConnIP Tecnologia, Pedra Agroindustrial, Skillnow e Grupo Rodonaves.

Área 51

Hub de inovação do Dabi Business Park, a Área 51 é um espaço de 500m2 dentro do centro empresarial dedicado a empresas e pessoas que buscam inovação aberta e conexão com grandes empresas, startups, investidores, mentores e instituições de ensino. Oferece completa infraestrutura física e de comunicações, abrigando atualmente 21 parceiros.

Dabi Business Park

O Dabi Business Park é um centro empresarial desenvolvido para conectar pessoas, ideias e empresas, promovendo inovação e gerando novos negócios. Instalado em uma área com mais de 100 mil m², às margens da Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto (SP), abriga de grandes empresas à startups. O espaço conta com áreas a partir de 60 m² até lajes de 5 mil m². Uma de suas âncoras é a Área 51, um hub de inovação que atende empresas residentes e externas.

Serviço

Dabi Start Me Up – 2ª Temporada

Data: até 31/12/2023

Inscrições: https://pqdi.dabibusinesspark.com.br/

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS