RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Programa Recâmbio em Ribeirão Preto ganha novos destinos; Saiba quais

A partir de fevereiro, o serviço amplia as possibilidades de deslocamento de pessoas em situação de vulnerabilidade social para Campinas, Santos, Araçatuba e Andradina

Pessoa em vunlerabilidade, no Centro de Ribeirão Preto | Foto: Melo de Carvalho (TH+ Portal)

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, incorpora novos destinos ao Programa Recâmbio, uma política de proteção social especial. A iniciativa tem como objetivo viabilizar o retorno ao município de origem, promovendo a reinserção familiar.

A partir de fevereiro, o Programa Recâmbio amplia as possibilidades de deslocamento com a inclusão de Campinas, Santos, Araçatuba e Andradina. Os novos destinos se somam às rotas já disponíveis, que atendem demandas de deslocamento para Altinópolis, Batatais, Igarapava, Ituverava, Orlândia e São Joaquim da Barra.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Júlio Balieiro, a incorporação de novos destinos reforça o compromisso da Administração Municipal com políticas públicas efetivas, centradas nas pessoas e alinhadas às necessidades reais da população.

“O Programa Recâmbio é uma ferramenta essencial da política de assistência social. Em muitos casos, a passagem é determinante para o reencontro com a família, o acesso ao trabalho ou a reconstrução de trajetórias com mais dignidade. A incorporação de novos destinos amplia o alcance do programa e fortalece a proteção social no município”, destacou.

Segundo o secretário, a ampliação integra um planejamento contínuo da Pasta. “A Secretaria Municipal de Assistência Social segue trabalhando para fortalecer e ampliar o programa. Novos processos estão em fase final e, ao longo do segundo semestre, outras cidades deverão ser incorporadas, garantindo um atendimento cada vez mais abrangente à população”, afirmou.

Para acesso ao benefício, o retorno deve ser voluntário, também é necessária a comprovação de vínculo familiar ou residência no município de destino, além de avaliação técnica quanto às condições da pessoa para a realização da viagem.

Contrato fechado

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Administração, publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (26) o anúncio da contratação de uma empresa especializada na prestação de serviços de transporte rodoviário coletivo.

Válido por 60 meses, o contrato foi firmado em R$ 129.998,75 e estampa a parceria com a empresa Viação Cometa SA. O Poder Executivo foi indagado pelo jornalismo do TH+ Portal e, através da Secretaria de Assistência Social, se justificou a razão do contrato pelo programa Recâmbio e a expansão dos destinos.

Serviço

Programa Recâmbio
Rua Lafaiete, nº 100 – Centro – Espaço da Cidadania
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS