RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Programa Retoma Ribeirão termina na próxima semana

Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução

Contribuintes de Ribeirão Preto que estão com pagamentos de tributos municipais atrasados tem até o dia 20 de dezembro para fazer a adesão ao Retoma Ribeirão e aproveitar os benefícios do programa.

Lançado em novembro, o Retoma Ribeirão tem como objetivo incentivar contribuintes que estão em débito com a Secretaria Municipal da Fazenda e Saerp a pagarem suas dívidas.

Todos os tipos de impostos em atraso contraídos junto à prefeitura como IPTU, ISS e ITBI, com exceção para multas ambientais ou contratuais podem ser quitados pelo Retoma Ribeirão.

O contribuinte em débito com a Secretaria da Fazenda pode optar pelo pagamento à vista e terá redução de 100% nos juros e 90% na multa moratória. Caso opte pelo parcelamento em até 12 vezes terá redução de 60% nos juros e 60% na multa moratória. Para parcelamento em até 24 vezes, a redução será de 50% nos juros e 50% na multa moratória.

No caso das multas por infração à lei serão atribuídos os seguintes descontos: no pagamento à vista terá 60% de desconto na multa por infração e no pagamento parcelado em até 24 meses, serão 40% de redução na multa por infração.

Para aderir ao Retoma Ribeirão o contribuinte deve acessar o portal da Prefeitura ( https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/), e clicar no banner em destaque na tela. A adesão é simples, basta ter o número do imóvel ou o número do cadastro da empresa em Ribeirão Preto, preencher o documento, onde o contribuinte terá a simulação das parcelas que ele deve pagar. Ali ele pode optar pelo plano desejado e fazer a emissão do boleto para pagamento.

Dívidas de água e esgoto – Saerp

Além da Secretaria da Fazenda, o Retoma Ribeirão também prevê as renegociações de dívidas junto à Saerp, Secretaria de Água e Esgoto.

O programa prevê a redução de até 100% das multas e juros, com o pagamento à vista, ou 50%, com até 60 parcelas de no mínimo R$50,00.

A regularização dos débitos junto à Saerp pode ser realizada de forma presencial, nas unidades Poupatempo, região Leste; e Paraíba, na região Central:

Unidade Poupatempo

Av. Presidente Kennedy, nº 1500

De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Do sábado, das 9h às 13h

Unidade Paraíba

Rua Paraíba, nº 39, Campos Elíseos

De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS