O Partido Social Democrático de São Paulo (PSD-SP) confirmou a filiação de Duarte Nogueira (ex-PSDB), em comunicado destinado à imprensa, nesta quinta-feira (26).
Conforme divulgado, a cerimônia de anúncio da integração do político ao partido acontece nesta sexta-feira (27), ao meio-dia.
Além de Nogueira, a cerimônia, que ocorrerá no bairro Bela Vista, também anuncia a chegada dos seguintes nomes: Barjas Negri, ex-prefeito de Piracicaba, Clovis Volpi, ex-prefeito de Ribeirão Pires, Dilador Borges, ex-prefeito de Araçatuba, Ricardo Benassi, vice-prefeito de Jundiaí, Delegado Eliardo, vice-prefeito de Poá, Lucas Lopes, vice-prefeito de Andradina, Marquinho da Santa Casa, vice-prefeito de Tatuí, Rúbia Mara, primeira coordenadora de Políticas Públicas do Funk na capital paulista, Vanilda Bordieri, cantora e compositora de música cristã e pentecostal e Matheus Serafim, lutador de jiu-jitsu o coordenador de programas públicos e sociais de lutas.
Ex-tucano após 26 anos
Nogueira oficializou a sua saída do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nesta segunda-feira (23), 26 anos após ingressar na sigla. A decisão foi compartilhada através de uma carta destinada ao presidente nacional, Marconi Perillo.
Pelo PSDB, foram sete mandatos eletivos — como deputado estadual, deputado federal e prefeito de sua cidade natal, além de ter ocupado funções como secretário de Estado, líder de governo na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, presidente estadual e vice-presidente nacional do partido.
“Levo comigo o aprendizado, os vínculos e a convicção de que seguimos, cada um à sua maneira, buscando um Brasil mais justo, moderno e democrático”, escreveu o ex-prefeito de Ribeirão Preto.
Com o ingresso no PSD, Nogueira passa a dividir partido com o atual prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva.



