O Diretório municipal do PT em Ribeirão Preto anunciou nesta sexta-feira (16) o cancelamento de uma caminhada e de um comício que seriam realizados na tarde de hoje, com a presença do candidato do partido ao governo do Estado, Fernanando Haddad, e o candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). A legenda alega ter recebido um alerta da Polícia Federal sobre possíveis ameaças aos dois candidatos.
“A Polícia Federal, por meio do trabalho de inteligência, informou ao Partido dos Trabalhadores (PT) que a atividade de hoje é insegura para os candidatos, que disputam o governo do Estado e a Presidência da República”, diz o texto encaminhado à imprensa.
“Estamos estarrecidos com essa informação, que coloca nossa democracia em risco e o direito à liberdade. Por onde passa, o PT e os partidos de esquerda, tem sido vítimas de violências e intimidações”, declarou o secretário de comunicação da legenda em Ribeirão Preto, José Alfredo Carvalho.
O Grupo Thathi solicitou à assessoria de imprensa da PF um posicionamento sobre a recomendação de cancelamento. Assim que houver retorno, esta matéria será atualizada.