Uma quadrilha roubou, nesta terça-feira (4), R$ 1 milhão em produtos de uma joalheria localizada na cidade de Viradouro, a 69 km de Ribeirão Preto.
Segundo o relato da proprietária da loja, Elenice Rodrigues, um primeiro criminoso, que se disfarçou de delegado da polícia, entrou no local e pediu para ver uma joia, pois queria presentear a namorada. Durante a apresentação das peças, o homem puxou uma arma, anunciou o assalto e pediu para que Elenice ficasse quieta.
Neste momento, um outro bandido aparece na porta do local, entrando na joalheria e iniciando o roubo. Os bandidos pediram o controle do portão automático da garagem, pois outros dois integrantes esperavam para entrar com o veículo no local. De acordo com a Polícia, o veículo utilizado na ação tem a placa clonada e, possivelmente, os bandidos não são da cidade.
Elenice, de 57 anos, pede cuidado para todos os comerciantes do mesmo ramo de negócio. “Todo mundo que faz o que eu faço tenha cuidado, é muito perigoso, não quero isso nunca mais na minha vida. Eles são muito brutos”, afirmou a proprietária.
Ao todo, relógios originais, jóias de ouro e perfumes foram roubados, dando um prejuízo total de mais de R$ 1 milhão. A Polícia Civil de Viradouro já iniciou as investigações. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito foi preso.