Conforme levantamento divulgado pela RP Mobi, no domingo (06), durante o 1° turno das eleições municipais, 32.966 passageiros utilizaram o serviço gratuito de transporte coletivo urbano. O número representa aumento de 39,5% em relação ao domingo anterior, 29 de setembro.
A gratuidade será mantida para o 2º turno, que acontece neste domingo (27). Na ocasião, os eleitores de Ribeirão Preto escolhem entre Ricardo Silva (PSD) e Marco Aurélio (Novo) para o cargo de prefeito a partir de 2025.
Assim como no início de outubro, o eleitor deve ir à urna das 8h até as 17h. A apuração dos votos terá início às 17h, seguindo o fuso da capital federal, logo após o encerramento da votação. No entanto, eleitores que ainda estiverem na fila nesse momento terão o direito de votar.
Justificativa
Os eleitores que não puderem comparecer ao pleito deverão fazer a justificativa de ausência na votação. Assim como ocorreu no primeiro turno, não há possibilidade de voto em trânsito no segundo.
No dia da eleição, o cidadão pode fazer sua justificativa de ausência por meio do aplicativo E-título, da Justiça Eleitoral, ou por meio de pontos físicos montados pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) no dia do pleito.
O app pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Apple e Android até sábado (26), véspera da eleição.