Quatro novas startups dão início a mais uma temporada de inovação aberta no Dabi Business Park 

Quatro novas startups dão início à mais uma temporada de inovação aberta no Dabi Business Park
Foto: Divulgação

O programa de inovação aberta do Dabi Business Park, o Dabi Start Me Up, apresentou nesta segunda-feira (1º/4) as quatro novas startups que participarão da terceira temporada do programa de inovação aberta.

Pelos próximos três meses as selecionadas ficarão hospedadas na Área 51, o hub de inovação do Dabi, usufruindo dos benefícios do ecossistema, acelerando seus negócios e qualificando suas soluções para atender às necessidades das mantenedoras do programa.

Para a nova temporada, o Dabi Start Me Up selecionou empreendimentos de segmentos distintos como Indústria 4.0, Agronegócio, Gestão de Pessoas e Vendas. As startups BSafer, eNe, Taqe e UP Vendas foram as contempladas dentre dezenas de inscritos, passando mela seleção de uma comissão julgadora que considerou critérios como potencial tecnológico e competências individuais dos integrantes do time.

“O programa de inovação busca soluções para os desafios propostos pelas empresas mantenedoras. Por isso, os representantes das empresas se envolvem diretamente na seleção e nosso time de especialistas auxilia na escolha valorizando pontos chaves, como o perfil de empreendedores e os modelos de negócio mais promissores”, explica o gestor do hub de inovação, Ricardo Agostinho.

Conheça as escolhidas e seus segmentos de atuação:

 

Industria 4.0

Fundada em 2020, em Araras (SP), a BSafer desenvolve soluções inteligentes para segurança industrial. Suas ferramentas são capazes de integrar tecnologias para a realização e controle de procedimentos de segurança, desburocratizando processos e tornando-os eficientes e rastreáveis do começo ao fim. “Por meio de um ‘cadeado inteligente’, nossa solução guia o colaborador no cumprimento dos procedimentos de segurança sem pular etapas, visando reduzir desvios e acidentes de trabalho em função de erros humanos”, explica Rodrigo de Moraes, cofundador da iniciativa.

Pioneira no segmento, a BSafer entrega um serviço 100% digital, fácil e rápido de usar, com ferramentas personalizáveis e acompanhamento em tempo real e remoto. “Para nós, a jornada no Dabi Start Me Up representa uma oportunidade excepcional de acelerar nosso crescimento, fortalecer nossa posição no mercado e continuar inovando”, ressalta Ezequiel Dornelas, cofundador da empresa.

Agronegócio

A eNe oferece serviços agronômicos digitais com precisão para o campo por meio de aprendizado de máquina e inteligência artificial. A agtech tem como um dos diferenciais oferecer soluções de recomendação para lavouras via WhatsApp. “Nossa solução combina conhecimento em solos e nutrição de plantas com recursos tecnológicos pensados para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, melhorando eficiência dos processos e promovendo a sustentabilidade nas atividades agropecuárias”, explica Rafael Otto, docente da Universidade de São Paulo (USP) e fundador da iniciativa.

“Estamos animados e ansiosos em fazer parte do programa, acredito que temos muito a aprender e também a contribuir com a Área 51. Espero que juntos possamos crescer e levar ainda mais conhecimento digital para o agronegócio”, Guilherme Martineli Sanches, pós-doutor em ciência do solo e participante do projeto.

Recursos Humanos

Em ação desde 2017, a Taqe propõe um modelo de atuação na gestão de recursos humanos focado em dinamização e eficiência dos processos seletivos. A plataforma de empregabilidade reúne candidatos, empresas e instituições de ensino para – através de testes gamificados, redação e videoentrevistas – conectar candidatos a oportunidades de emprego e formação. A plataforma reúne 2,7 milhões de candidatos e já intermediou mais de 165 mil oportunidades.

“‘Taqe’ é uma palavra em quéchua, um idioma dos povos andinos, cujo significado é “junção de energias” e nossa a startup existe graças a conexão entre pessoas e organizações que acreditam na possibilidade de “um mundo sem pré-requisitos”, onde processos seletivos sejam mais eficientes e revelem o verdadeiro potencial das pessoas”, conta a jornalista e cofundadora da iniciativa Ana María Correa Rodríguez.

 

Vendas

Fornecendo infraestrutura tecnológica para o setor de vendas diretas, simplificando a gestão de comissões e pagamentos através de uma plataforma integrada, intuitiva e segura, a UP Vendas atua para garantir que empreendedores possam acompanhar a vida financeira do próprio negócio. “Nossa solução descomplica o ‘pagar’ e ‘receber’ para empresas e pequenos empreendedores, como revendedoras, oferecendo soluções como a venda online com link de pagamento, loja digital gratuita e maquininha de cartão simples. A proposta é tornar o processo de vendas mais conveniente tanto para o negócio, quanto para o cliente”, relata Francisco Silva, CEO da marca.

O portfólio da fintech reúne mais de 300 empresas e 55 mil revendedoras. “Acreditamos que o programa pode ser um diferencial para expandir nossos meios de atuação, em contrapartida queremos poder contribuir com o ambiente inovativo da Área 51 com nosso conhecimento em tecnologia e serviços financeiros”, frisa Caio Teodoro, CTO da empresa.

Dabi Start Me Up

Em sua terceira temporada, o programa de inovação aberta segue até julho aceitando inscrições de empreendedores e startups interessados em apresentar soluções para os desafios propostos pelas empresas mantenedoras. As inscrições podem ser feitas pelo link https://pqdi.dabibusinesspark.com.br/. As informações completas estão disponíveis em https://dabistartmeup.dabibusinesspark.com.br/

Durante três meses na Área 51 as startups e trabalharão uma trilha formativa contendo workshops, mentorias, oportunidades de networking e conexão com potenciais clientes, apoio na captação de investidores e ainda a completa imersão num ambiente pensado para integrar pessoas, ideias e inovação.

São mantenedores do Dabi Start Me Up: Santa Emília, LagoSan, Pedra Agroindustrial, AgriforLife (Casa Bugre), Ourofino Agrociência, Usina Santa Adélia, Bio Energy Hub, São Martinho, Harven Agribusiness School, Sanchez Lab, Sicoob SP e Secretaria de Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto. Como parceiras do projeto estão QuikDev, Treesales e Darede Serviços de TI.

Área 51

Hub de inovação do Dabi Business Park, a Área 51 é um espaço de 500m2 dentro do centro empresarial dedicado a empresas e pessoas que buscam inovação aberta e conexão com grandes empresas, startups, investidores, mentores e instituições de ensino. Oferece completa infraestrutura física e de comunicações, abrigando atualmente 24 parceiros.

Dabi Business Park

O Dabi Business Park é um centro empresarial desenvolvido para conectar pessoas, ideias e empresas, promovendo inovação e gerando novos negócios. Instalado em uma área com mais de 100 mil m², às margens da Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto (SP), abriga de grandes empresas à startups. O espaço conta com áreas a partir de 60 m² até lajes de 5 mil m². Uma de suas âncoras é a Área 51, um hub de inovação que atende empresas residentes e externas.

Serviço

Dabi Start Me Up – 3ª Temporada

Kick-off: 01/04/2024

Inscrições abertas até: 31/07/2024

Informações: https://dabistartmeup.dabibusinesspark.com.br/

Inscrições: https://pqdi.dabibusinesspark.com.br/

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS