Quatro tentativas de homicídio movimentaram o final da noite de segunda-feira (26) e o início da madrugada de terça-feira (27) o plantão de polícia de Ribeirão Preto, provocando ferimentos em cinco pessoas, nos bairros do Quintino Facci II, Marincek, Ipiranga e Campos Elísios. Apesar da gravidade de alguns deles, ninguém veio a óbito.
Quintino Facci II
No início da madrugada desta terça-feira (27), na rua Romano Coró , defronte ao número 489, duas pessoas foram vítimas de um atentado, quando um carro da marca Ford, Modelo Ka, branco, passou pelo local e disparou contra, Ezequiel Henrique da Silva, de 23 anos, atingindo a vítima no peito e nas pernas.
Um garoto de 12 anos, que se encontrava no alpendre da residência no momento dos disparos, também foi atingido pelas balas, de pistola 9mm, que atingiram o seu joelho.
Ambos foram socorridos, levados à UPA Norte e depois conduzidos ao Hospital das Clínicas, Unidade de Emergência.
Marincek
Por volta de 1 da madrugada desta terça-feira (27), na rua Afonso Langelotte, 316, João Vitor Vieira, de 18 anos, foi alvejado por disparados de uma pistola 9 mm. Ele se dirigiu, por conta própria, à UPA Norte, onde recebeu os cuidados médicos.
Os tiros atingiram um caminhão estacionado no local e transfixaram a vítima, não atingindo nenhum órgão vital.
João foi ouvido pela autoridade policial, mas recusou-se a dar mais informações sobre o caso, que passa a ser investigado pela polícia.
Ipiranga
Por volta das 20h30min, de segunda-feira (26), na rua Tocantins, 2192, o agente penitenciário Edson Alan da Silva Matos, de 36 anos, estava na porta de um supermercado, quando três homens o abordaram. Edson ergueu as mãos para se render, quando um dos indivíduos disparou contra a cabeça da vitima.
Edson foi socorrido e conduzido ao Hospital das Clínicas, Unidade de Emergência, onde recebeu os cuidados médicos.
As câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos e a polícia já está apurando para identificar, prender e esclarecer o motivo do crime.
Campos Elíseos
No início da madrugada desta terça-feira, na rua Buarque, 828, Maurício Nascimento de Souza, de 24 anos, saia de sua residência, quando um carro da marca Ford, modelo Fiesta ou Ka, passou pelo local e disparou contra a vítima.
Os tiros de pistola 9 mm atingiram o joelho de Maurício, que foi socorrido e levado pelo SAMU ao Hospital da Santa Casa.
Não há imagens de câmeras de segurança, mas a polícia inicia agora as investigações necessárias para elucidar o motivo do atentado, bem como seus autores.