RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Quem pagar multa de trânsito antecipada ganha 40% de desconto

A Emdec multou no começo deste ano 29 motoristas em uma vistoria realizada dentro do estacionamento do Shopping Parque das Bandeiras.
A Emdec multou no começo deste ano 29 motoristas em uma vistoria realizada dentro do estacionamento do Shopping Parque das Bandeiras.

Até 40% de desconto no valor da multa de trânsito ao motorista que reconhecer a infração antes da data de vencimento da punição. Assim afirma a medida aprovada em primeira discussão durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (20).

O Projeto de Lei Complementar foi apresentado pelo vereador e 2° vice-presidente da Casa de Leis de Ribeirão Preto, Paulo Modas (União), e é justificada pelo estímulo ao motorista em reconhecer a infração e realizar o pagamento, encerrando assim os inúmeros recursos que tramitam por anos nas JARI (Juntas Administrativas de Recursos de Infrações) e demais conselhos de trânsito.

“A presente proposição objetiva garantir a aplicação do desconto de até 40% do valor da infração de trânsito, ao infrator que reconhecer a multa como sendo seu responsável, e pagá-la, na data do seu vencimento, estimulando o infrator a recolher os valores com um significativo desconto e desta forma, estimular o pagamento, encerrando os inúmeros recursos em tramitam por anos e anos nas JARI e demais juntas administrativas e conselhos de trânsito”, justifica-se.

Em seus termos, o documento ressalta ainda que, apesar da porcentagem de desconto, o motorista precisa solicitar junto ao órgão de trânsito municipal a aplicação do percentual de desconto, via requerimento próprio.

Para ter acesso ao documento completo, clique aqui.

O Projeto de Lei Complementar agora será avaliado pelo prefeito municipal , Duarte Nogueira (PSDB), para a sua real aplicação no código legislativo de Ribeirão Preto.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS