RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Reativação de poço artesiano promete diminuir problema de falta d’água no Ipiranga

Área irá contribuir para o abastecimento de 15 mil pessoas

Imagem ilustrativa | Foto: Arquivo TH+

Para otimizar o sistema de abastecimento da região Norte, principalmente no bairro Ipiranga, no começo desse mês a Saerp colocou novamente em funcionamento o poço Nilza. A área passou por uma revitalização, a qual aumentou a sua produção, chegando a quase 50 m³/hora, com capacidade para abastecer mais de 3 mil pessoas.

“Esse poço tinha sido desativado há um tempo, por sua baixa produção, mas conseguimos aumentar mais da metade de sua captação de água, após uma obra, tornando-o essencial para o abastecimento da população da região Norte, principalmente do Ipiranga” explicou o engenheiro da Saerp, João Fincotti.

O poço Nilza, juntamente com mais três poços, faz parte do sistema de abastecimento da Estação Elevatória Matadouro, o qual abastece 15 mil pessoas e que, recentemente, passou por manutenção para otimizar a distribuição de água no Alto do Ipiranga e Sumarezinho.

“Estamos trabalhando continuamente para melhorar ainda mais o sistema na região Norte, principalmente na parte do Ipiranga. Nesse mês, fizemos algumas obras e manutenções com essa finalidade, que otimizarão a distribuição de água, e com o poço Nilza, teremos uma produção ainda maior, garantindo assim o abastecimento ininterrupto à população”, afirmou o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS