Receita Federal verifica empresas por suposto crime de contrabando e descaminho

Uma estimativa das mercadorias apreendidas, até o momento, chega a R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

Com início na tarde de terça-feira (16) com continuidade na manhã desta quarta-feira (17) ,o  Grupo de Repressão a Ilícitos Aduaneiros da Delegacia da Receita Federal em Ribeirão Preto verifica a regularidade da importação e autenticidade de peças de vestuário, perfumes, relógios e óculos de sol, em duas empresas na cidade.

Uma delas está localizada na rua Martinico Prado, na Vila Tibério a outra na Avenida Costábile Romano, na Ribeirânia. O objetivo da operação é verificar a regular importação e a autenticidade das mercadorias comercializadas de origem estrangeira e o recolhimento dos devidos tributos sobre essas importações.

Os produtos apreendidos serão lacrados e encaminhados ao depósito local da Receita Federal, sendo concedida aos comerciantes a oportunidade da apresentação das documentações comprobatórias da regularidade das operações.

Uma estimativa do valor das mercadorias apreendidas chega a R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Os comerciantes, se comprovada a regularidade dos produtos, poderão retomar as mercadorias.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS