Entenda a anulação de provas na Operação Sevandija

Ministério Público e jurista avaliam a decisão do Superior Tribunal de Justiça

Depois da divulgação exclusiva do Portal da Thathi sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça, colocando em ameaça a operação Sevandija, o Ministério Público, por meio de dois promotores do GAECO e o advogado do réu, Marco Antônio dos Santos, expressaram suas opiniões sobre o caso.

Flaviano Santos, advogado de Marco Antônio dos Santos, um dos réus do caso Sevandija disse que decisão do tribunal reforça que houve fragilidade na operação, principalmente das interceptações telefônicas, além do cunho político envolvido, ressaltando que durante muito tempo esse fator fora alertado.

O Promotor de Justiça Leonardo Romanelli, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) afirmou que O MPSP, em luto no combate contra a corrupção pela anulação da operação Sevandija por decisão do STJ, está estudando o cabimento de recurso e se manifestará oportunamente.

 Frederico Camargo, outro promotor do GAECO, ressalta: “Nos sentimos decepcionados, porém honrados. Em outras decisões fomos vitoriosos, mas sabíamos que sempre haveria alguma “janela”. Seguimos desbravando e quebrando tabus na luta contra a corrupção esperando que, quem vier depois, possa continuar e aperfeiçoar nosso trabalho. Apesar de tudo, conseguimos recuperar boa parte dos valores desviados no maior escândalo de corrupção que esta cidade já viu”

Veja a live completa da sessão do STJ:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS