A Justiça Eleitoral de Ribeirão Preto barrou a indicação de Marco Silveira, candidato a vice-prefeito na chapa do PMN, encabeçada pelo empresário Gérsio Baptista. O cabeça de chapa informou que irá trocar o seu vice.
No entender o juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, da 108ª Zona Eleitoral, Silveira não pode ser candidato em Ribeirão, já que declarou domicílio eleitoral em Jardinópolis. A Justiça também afirmou que a filiação formal dele ao partido ocorreu depois do prazo regulamentar.
Além do vice, o próprio candidato a prefeito teve o registro impugnado por, segundo a Justiça, não ter prestado contas adequadamente de sua disputa a deputado federal nas eleições de 2018.
“Considerando a inviabilidade da chapa majoritária em virtude de não existir candidato a vice-prefeito apto, determino a imediata atualização do sistema Cand, tornando o PMN inapto (indeferido) para concorrer nas eleições municipais de 2020 em Ribeirão Preto”, escreve o juiz.
Questionado sobre o assunto, Gérsio Baptista informou que irá, por precaução, trocar o candidato a vice. O nome do escolhido ainda não foi divulgado.